Topo

Chuva perde força e São Paulo deixa estado de atenção para alagamentos

Do UOL, em São Paulo

26/02/2013 19h53Atualizada em 26/02/2013 21h48

A chuva perdeu força na noite desta terça-feira (26) e as regiões da cidade de São Paulo saíram do estado de atenção para alagamentos por volta das 20h40, segundo o CGE (Centro de Gerenciamento de Emergências).

Mais cedo, por volta das 19h35, todas a cidade de São Paulo havia entrado em estado de atenção por causa da chuva forte. A escala utilizada pelo CGE passa por observação (condições normais), atenção (possibilidade de alagamentos), alerta (transbordamento de rios e córregos) e alerta máximo (estado de calamidade pública).


Às 21h30, o CGE registrava oito pontos de alagamento na capital paulista, com apenas um ponto intransitável, na avenida Olavo Fontoura, em Santana.

Segundo os meteorologistas do CGE, a frente fria que avança sobre o leste do Estado pode provocar chuvas durante esta madrugada de intensidade entre leve e moderada.

A previsão para esta quarta-feira (27) é de tempo chuvoso durante todo o dia, e a temperatura máxima não deve passar dos 23°C. Segundo o CGE, as chuvas previstas aumentam os riscos de alagamentos e deslizamentos de terra.