Vítima da tragédia da boate Kiss, jovem de 25 anos morre em Porto Alegre; mortos chegam a 240

Lucas Azevedo
Do UOL, em Porto Alegre

Morreu neste sábado (2), em Porto Alegre, o estudante Pedro Falcão Pinheiro, 25 anos, vítima da tragédia da boate Kiss, em Santa Maria (RS), que aconteceu no dia 27 de janeiro último. O jovem estava internado desde o dia do incêndio.

Ele foi o primeiro paciente a ser transferido de Santa Maria para um hospital de maior complexidade, em Porto Alegre. Com esta morte, sobe para 240 o número de vítimas fatais no incidente.

A morte de Pinheiro foi confirmada no início da tarde pelo Hospital Cristo Redentor. Segundo os médicos, seu estado de saúde era considerado o mais delicado dos transferidos para a instituição.

Pinheiro sofreu queimaduras e havia sido intoxicado pela fumaça. Desde então, ele apresentava comprometimento em suas funções renais e passava constantemente por hemodiálise.

O rapaz era estudante do Unifra (Centro Universitário Franciscano de Santa Maria), e natural de Santana do Livramento. Seu corpo está sendo levado para sua cidade natal, onde será velado esta noite no cemitério Vale dos Sinos.

Vinte e uma vítimas da tragédia permanecem internadas em hospitais de Porto Alegre e Santa Maria. Ao menos três estão em estado grave, respirando com ajuda de aparelhos.

Incêndio em boate de Santa Maria (RS)
Incêndio em boate de Santa Maria (RS)

Últimas de Cotidiano

 

Shopping UOL

UOL Cursos Online

Todos os cursos