Topo

Vítima da tragédia da boate Kiss, jovem de 25 anos morre em Porto Alegre; mortos chegam a 240

Lucas Azevedo

Do UOL, em Porto Alegre

02/03/2013 15h40

Morreu neste sábado (2), em Porto Alegre, o estudante Pedro Falcão Pinheiro, 25 anos, vítima da tragédia da boate Kiss, em Santa Maria (RS), que aconteceu no dia 27 de janeiro último. O jovem estava internado desde o dia do incêndio.

Ele foi o primeiro paciente a ser transferido de Santa Maria para um hospital de maior complexidade, em Porto Alegre. Com esta morte, sobe para 240 o número de vítimas fatais no incidente.

A morte de Pinheiro foi confirmada no início da tarde pelo Hospital Cristo Redentor. Segundo os médicos, seu estado de saúde era considerado o mais delicado dos transferidos para a instituição.

Pinheiro sofreu queimaduras e havia sido intoxicado pela fumaça. Desde então, ele apresentava comprometimento em suas funções renais e passava constantemente por hemodiálise.

O rapaz era estudante do Unifra (Centro Universitário Franciscano de Santa Maria), e natural de Santana do Livramento. Seu corpo está sendo levado para sua cidade natal, onde será velado esta noite no cemitério Vale dos Sinos.

Vinte e uma vítimas da tragédia permanecem internadas em hospitais de Porto Alegre e Santa Maria. Ao menos três estão em estado grave, respirando com ajuda de aparelhos.