Topo

Após chuvas, Comlurb recolhe mais de 220 toneladas de entulho no Rio

Julia Affonso

Do UOL, no Rio

06/03/2013 19h51

O temporal que atingiu o Rio de Janeiro na noite da última terça-feira (5) espalhou 277 toneladas de detritos pela cidade. Cerca de 80% desse volume --mais de 220 toneladas de lama, madeiras e galhadas em toda a cidade-- já foi recolhido pela Comlurb, companhia municipal responsável pela limpeza urbana.

A emprsa também removeu 42 árvores que caíram ou quebraram nas zonas norte, sul e oeste da capital fluminense

Durante a madrugada cerca de 1.500 garis foram para as ruas começar a limpeza, e na manhã desta quarta-feira (6), foi a vez de 4.000 participarem da remoção.  De acordo com a Comlurb, a Praça da Bandeira e a Tijuca, na zona norte, foram as áreas mais atingidas pelas chuvas. A companhia pediu que, em caso de chuva de forte, os moradores não coloquem o lixo e esperem a hora do caminhão passar.

De acordo com a Defesa Civil Estadual, a tempestade deixou quatro pessoas mortas. As vítimas foram João Maia, 63, atingido pela queda de um muro em Belford Roxo, região metropolitana, duas mulheres eletrocutadas, no Catete, zona sul do Rio de Janeiro, e um homem que teve um mal súbito em Jacarepaguá, zona oeste.

Um rapaz de 14 anos está desaparecido na zona norte, depois de ter sido levado pela enxurrada. Os bombeiros encerraram as buscas pelo corpo hoje às 18h30, e recomeçam nesta quinta-feira (7).

Luz volta em três bairros

A Light, concessionária responsável pelo fornecimento de energia elétrica no Rio de Janeiro, restabeleceu no fim da tarde desta quarta-feira (6), o fornecimento de energia nos bairros da Pavuna, Penha e Méier, zona norte, e nos municípios de Mesquita, Itaguaí, Belford Roxo e São João de Meriti.

As equipes da companhia continuam trabalhando para restabelecer o fornecimento de energia nos bairros do Jardim Botânico e Botafogo, na zona sul; Campo Grande, Santa Cruz e Jacarepaguá, na zona oeste; Tijuca e Ilha do Governador, na zona norte; Santa Teresa e Catumbi, no Centro, além de trechos de bairros dos municípios de Nova Iguaçu, Duque de Caxias e Queimados, região metropolitana.