Topo

Mulher fez investigação própria e se ofereceu a Mizael como álibi, diz delegado

Thiago Varella

Do UOL, em Guarulhos (SP)

12/03/2013 11h55

O delegado Antonio Assunção de Olim, responsável pela investigação do caso Mércia Nakashima, disse em depoimento nesta terça (12), no segundo dia de júri do policial militar reformado Mizael Bispo de Souza, uma mulher procurou a delegacia à época dizendo que havia se relacionado com o Mizael com o único objetivo se descobrir se ele era culpado pelo assassinato.

"É uma história meio maluca, mas consta nos autos. A mulher viu a história na mídia, encontrou o telefone de Mizael e marcou um encontro com ele", contou.

Na primeira vez que viu Mizael, a mulher ficou duas horas conversando com ele na região dos Jardins, em São Paulo. Mizael pegou confiança e a levou, em um segundo encontro, para sua casa.

De acordo com Olim, os dois pediram uma pizza. Quando Mizael foi atender o entregador, a mulher mexeu nas gavetas do lugar em busca de uma arma. Ele estranhou, e a moça desconversou dizendo que queria uma camiseta.

"Ela contou detalhes da casa do Mizael que batiam com aquilo que eu conhecia. Na verdade o que ela fez foi uma investigação paralela", disse o delegado.

Disposta a saber tudo sobre a morte de Mércia, a mulher se encontrou com Mizael em um motel. Ela se dispôs a se passar pela prostituta que o ex-PM afirma ter ficado no momento do crime.

Bate boca entre advogado e irmão de Mércia marca 1º dia do júri

"Ela disse que contaria uma história de que estaria na casa de um tio e teria se desentendido com o namorado antes de se encontrar com Mizael", contou Olim.

Mizael ficou tentado a aceitar a proposta, segundo a mulher, mas resolveu consultar seus advogados. Dias depois, o acusado ligou para a moça e contou que seu defensor Samir Haddad Junior achou melhor não apresentá-la como álibi.

"Depois disso, ela disse ter certeza que Mizael era culpado e veio nos procurar na Divisão de Homicídios", contou.

O promotor Rodrigo Merli Antunes apresentou uma foto da mulher com Mizael para os jurados, imagem tirada do celular dela e que consta nos autos.

Segundo Olim, o telefone foi apreendido e ali foram encontradas várias mensagens de Mizael e a tal mulher.