Topo

Preso em Minas suspeito de assassinar vereador de Niterói (RJ) em 2012

Foram disparados 20 tiros contra o vereador - Reprodução/Futura Press
Foram disparados 20 tiros contra o vereador Imagem: Reprodução/Futura Press

Do UOL, no Rio

15/03/2013 09h17

A Polícia Civil do Rio de Janeiro informou, nesta sexta-feira (15), que o suspeito de ter assassinado vereador eleito em Niterói (RJ) Lucio Diniz Araújo Martelo, 44, conhecido como Lúcio do Nevada (PRP), no dia 25 de outubro do ano passado, dias após as eleições, foi preso em Leopoldina (MG).

De acordo com a polícia, o nome do acusado é Marco Antônio Titonelli, 38. Lúcio do Nevada foi surpreendido na frente de sua casa, na rua Jandira Pereira, em Santa Bárbara, por dois homens que chegaram em um Palio. O que estava no banco do passageiro disparou 20 tiros contra o vereador, sem que o motorista parasse o carro.

A vítima foi atingida três vezes no tórax, duas no abdome e outras duas na perna. Ele chegou a ser encaminhado para o Hospital Estadual Azevedo Lima, mas não resistiu aos ferimentos. O carro onde estavam os executores foi abandonado no próprio bairro.

O vereador, que atuava no ramo do setor de petróleo, recebeu 4.103 votos nas eleições municipais, sendo o sexto mais votado em Niterói. Ele ocuparia o posto em janeiro de 2013 pela primeira vez, após candidatar-se três vezes.

Suplente é suspeito

Em fevereiro, o vereador Carlos Alberto Macedo (PRP) e o policial militar Damião Washington da Silva Ferreira também foram presos. Suspeito de ser o mandante do crime, Macedo é suplente de Lúcio.

De acordo com a Polícia Civil, outras três pessoas acusadas pelo assassinato foram detidas em janeiro, entre elas a chefe de gabinete do vereador, Mariana Soares Queiroz da Silva.