Avião cai e mata piloto carbonizado em Goiás

Rafhael Borges
Do UOL, em Goiânia

  • Rádio Verde Vale

    Avião que caiu em Perolândia; Anac apura as causas

    Avião que caiu em Perolândia; Anac apura as causas

Um avião agrícola usado na pulverização de inseticidas em lavouras na região sudoeste de Goiás caiu e matou o piloto carbonizado na manhã desta sexta-feira (5), às margens da GO-516, na Fazenda Bonfim, próximo a Perolândia (420 km de Goiânia).

O acidente ocorreu por volta das 8h30 quando Rivelino Rocha, 25, que era proprietário e pilotava a aeronave, fez uma manobra e se chocou contra o solo. A queda foi presenciada por trabalhadores que estavam na plantação de milho e viram o avião cair e explodir.

Os bombeiros apuraram, até o momento, que o piloto era natural de Rio Verde, cidade que também fica na região, mas morava atualmente em Minas Gerais. Ele era empregado terceirizado de uma empresa agrícola de Jataí (322 km de Goiânia).

Ainda não se sabe o que causou a queda da aeronave. Técnicos da Anac (Agência Nacional de Aviação Civil) eram aguardados no local para apurar as circunstâncias do acidente.

O IML (Instituto Médico Legal) de Jataí aguarda os familiares de Rocha para confirmar os dados fornecidos pelas testemunhas e liberar o corpo.

Acidentes aéreos no Brasil e no mundo
Acidentes aéreos no Brasil e no mundo

Notícias relacionadas

 

Shopping UOL

UOL Cursos Online

Todos os cursos