Topo

Pet shop cria campanha no Facebook para encontrar cães levados em assalto no Rio

Quem encontrar os animais pode entrar em contato com Rosana pelo telefone (21) 7580-6500 - Divulgação
Quem encontrar os animais pode entrar em contato com Rosana pelo telefone (21) 7580-6500 Imagem: Divulgação

Felipe Martins

Do UOL, no Rio

05/04/2013 14h23

A dona da pet shop Tia's Banho e Tosa, Rosana Freitas, denuncia no Facebook o roubo de três cães que estavam sob seus cuidados durante assalto no último dia 27, quando um homem armado levou o carro onde estavam os animais. Ela conta que dirigia o carro para entregar os cachorros quando foi rendida pelo bandido na o bairro do Éden, em São João de Meriti, Baixada Fluminense. Quem encontrar os animais pode entrar em contato com Rosana pelo telefone (21) 7580-6500.

“Eu estava entregando os cachorros em suas residências. Um homem apontou uma arma para minha cabeça e mandou que saísse. Expliquei que os cachorros estavam dentro do carro, mas o assaltante não se importou e levou os três”, contou. “Pedi várias vezes para ele não levar os cães. Eu demorei bastante para sair do carro, pois eu não acreditava que ele iria levar o carro com os cachorros dentro.”

Ela disse que recebeu na quinta-feira (4) uma ligação da polícia informando que o carro foi encontrado em Itaboraí, na região metropolitana do Rio de Janeiro, e que três suspeitos foram presos. No entanto, ainda não há informações sobre o paradeiro dos animais.  De acordo com o delegado Delmir Gouvea, titular da 64ª DP, agentes tentam localizar câmeras de segurança e testemunhas que possam ajudar no caso.

Os três cachorros, segundo a proprietária da loja, são idosos. Guga e Mendigo pertencem a uma mulher de 50 anos e Van-Van estava com uma família havia 13 anos. “O Mendigo é da cor cinza, porte médio, estava com uma guia de cor verde no corpo. Guga e Mendigo estavam com gravata borboleta vermelha, com coração no meio. A Van-Van é fêmea, toda branca, porte pequeno, laço branco com corações vermelhos. E ela possui um ponto na barriga, pois fez uma cirurgia”, descreveu. 

Ainda segundo a dona da pet shop, os donos dos cães “estão arrasados e muito tristes”. “Eles são muito velhinhos, e só os donos sabem a necessidade deles. O Guga só come biscoitinho molhado com leite, porque não tem dente. São duas famílias sofrendo com a perda de seus animaizinhos muito amados”, afirmou.