Topo

Médico que atropelou ciclista e não prestou socorro em Curitiba diz que "não viu nada"

Do UOL, em São Paulo

06/04/2013 08h33

O médico que atropelou um ciclista em Curitiba e saiu do local do acidente sem prestar socorro falou pela primeira vez sobre o caso. Em depoimento prestado na Delegacia de Delitos de Trânsito, Ricardo Rosa, 54, afirmou que não prestou socorro por não ter visto a vítima.

O médico atropelou o ciclista Rafael de Almeida Oliveira, 32, no Alto da 15, na noite da última segunda-feira (1º). O ciclista teve traumatismo craniano e continua internado na UTI (Unidade de Terapia Intensiva) do Hospital Cajuru, em Curitiba. O estado de saúde de Oliveira é considerado grave, segundo o hospital.

Rosa trabalha como ginecologista e obstetra em um hospital da capital paranaense, mas já trabalhou no socorro de vítimas de trânsito, segundo a polícia.

Ainda de acordo com o depoimento de Rosa, os estilhaços do vidro da frente do carro, estourado pelo impacto do carro com o ciclista, teriam atrapalhado sua visão.

“Não vi nada. O meu olho estava extremamente irritado por causa do pó de vidro. Tirei o celular e não consegui individualizar os números para fazer qualquer ligação”, disse o médico.

O carro de Rosa foi identificado por câmeras de segurança próximas ao local do acidente. O Mercedez Benz está com o vidro da frente todo estilhaçado e com um buraco.

Depois do depoimento, o médico foi liberado, já que não houve flagrante. A polícia ainda não concluiu o inquérito.