Topo

Com 14,1ºC, capital paulista registra menor temperatura do ano

Do UOL, em São Paulo

15/04/2013 09h56

A cidade de São Paulo registrou entre 6h e 7h desta segunda-feira (15) 14,1º C, a menor temperatura do ano, segundo medição do Inmet (Instituto Nacional de Meteorologia) no mirante de Santana, localizado na zona norte da capital paulista. 

Antes, a menor temperatura no ano era de 14,9ºC, registrada nos dias 12 de janeiro de 18 de março. A mínima de hoje é a menor desde 15 de novembro de 2012, quando a temperatura chegou a 13,8ºC, segundo o Inmet.

Meteorologistas do órgão preveem que o tempo continuará seco e ensolarado nos próximos dias, com noites e madrugadas frias e tardes amenas.

A tendência é de que as madrugadas de quarta e quinta-feira registrem mínimas ainda menores do que nesta segunda, variando entre 12°C e 13°C.

A Defesa Civil decretou estado de atenção em toda a cidade de São Paulo na noite deste domingo. Segundo o órgão, a medida foi tomada devido à baixa temperatura que atinge a cidade desde a madrugada de sábado (13).

Além da capital, outras 17 cidades do Estado também tiveram a madrugada mais fria do ano, de acordo com a Somar Meteorologia. “A tendência é de que o frio das noites e madrugadas prossiga até 27 de abril. Já as tardes devem variar entre o agradável e abafado pelos próximos 15 dias” , disse meteorologista Celso Oliveira.

Frio no Sul

O Rio Grande do Sul teve a madrugada mais fria do ano no último domingo. Hoje foi a vez de Santa Catarina e Paraná, segundo informações da Somar Meteorologia.

Urupema (SC) registrou -2,4ºC no domingo

  • Divulgação/Prefeitura de Urupema

    Nesse domingo, a cidade de Urupema, na serra catarinense, registrou temperatura de -2,4ºC, a menor do ano no Brasil.

Em Santa Catarina, oito cidades bateram o recorde de frio. Com 2,1ºC, Caçador foi a cidade que teve a menor temperatura no Estado. Outras sete cidades registraram a madrugada mais fria, inclusive a capital com 12,5ºC.

No Paraná, a cidade de São Mateus do Sul registrou 3ºC, também um recorde de frio. Outras 16 cidades registraram a madrugada mais fria. Em Curitiba, os termômetros chegaram aos 11,5ºC.

De acordo com a Somar Meteorologia, apesar da possibilidade de recordes diminuir bastante a partir desta terça-feira, as noites e madrugadas permanecerão frias até pelo menos 20 de abril no Sul do país. “Já as tardes ficarão agradáveis até 18 de abril e mais quentes entre 19 e 21 de abril”, afirma o meteorologista Celso Oliveira. (Com Jornal do Tempo)