Topo

Avanço de sinal pode ter causado acidente de ônibus em Ipanema, no Rio

O ônibus atingiu uma banca de jornal, derrubou um relógio e invadiu lojas. Segundo os bombeiros, quatro pessoas ficaram levemente feridas - Armando Paiva/Futura Press
O ônibus atingiu uma banca de jornal, derrubou um relógio e invadiu lojas. Segundo os bombeiros, quatro pessoas ficaram levemente feridas Imagem: Armando Paiva/Futura Press

Do UOL, no Rio

17/04/2013 10h36

A Secretaria Municipal de Transportes do Rio de Janeiro informou que o acidente com um ônibus da Viação Estrela Azul em Ipanema, nesta quarta-feira (17), na zona sul da cidade, ocorreu por conta de um carro que teria avançado o sinal e colidido contra o coletivo, de acordo com as primeiras informações.

Após a batida, o coletivo subiu a calçada, derrubou um relógio, arrastou uma banca de jornais e invadiu a portaria de um edifício. Segundo o Corpo de Bombeiros, o acidente deixou quatro vítimas --o motorista, um passageiro e dois homens que estavam na banca de jornal--, que foram atendidas e liberadas no local.

Peritos da Polícia Civil foram deslocados para a avenida Visconde de Pirajá, onde ocorreu o acidente, para fazer a análise preliminar do local. O prédio que foi invadido pelo coletivo também passa por inspeção da Defesa Civil a fim de verificar potenciais danos à estrutura do imóvel.

Na versão da SMTR, o ônibus fazia a linha 435 (Grajaú-Gávea) e estava em dia com as vistorias tanto do órgão municipal (agosto de 2012) quanto do Detran (2012).

Os veículos envolvidos no acidente já foram retirados e o trânsito já está liberado na avenida Visconde de Pirajá, segundo a prefeitura.

OUtros acidentes

Na manhã de terça-feira (16), 22 pessoas ficaram feridas após um ônibus da Viação Rosana tombar na Rodovia Amaral Peixoto (RJ-104), na altura de São Gonçalo, na região metropolitana do Rio. As vítimas foram socorridas por bombeiros e levadas a hospitais da região.

No dia 2, um ônibus caiu na pista lateral da avenida Brasil, na altura da Ilha do Governador, matando oito pessoas. No último dia 10, um ônibus desgovernado atingiu Tatiana Ferreira, 28, que teve as pernas amputadas e morreu na segunda-feira (15). No último domingo (14), um acidente de trânsito envolvendo um ônibus e um carro deixou 29 pessoas feridas em Parada de Lucas, na zona norte do Rio. (Com Estadão Conteúdo)