Topo

Em 1h, PM registra assalto com baleada e furto a residência na região da Faria Lima, em SP

Do UOL, em São Paulo

30/04/2013 11h43Atualizada em 30/04/2013 13h07

Uma tentativa de assalto na avenida Faria Lima, próximo à avenida Juscelino Kubitschek, zona oeste de São Paulo, deixou uma vítima ferida na manhã desta terça-feira (30).

Segundo a Polícia Militar, a tentativa de assalto foi registrada às 9h58. A vítima, não identificada, foi encaminhada com um tiro na mão ao hospital Albert Einstein.

A PM não soube informar o tipo de estabelecimento em frente do qual ocorreu o crime. O prédio de onde a baleada saía fica no número 3355.

O assaltante, também não identificado, foi detido nas imediações. O caso é investigado pelo 15º DP (Itaim Bibi).

Ladrões furtam residência e saem pela porta da frente

A pouco mais de 2 km dali, exatamente uma hora após a tentativa de assalto, às 10h58, a PM registrou um furto a residência na rua Iraci, em Pinheiros (zona oeste). Segundo o capitão Marcos Daniel Fernandes, dois homens entraram pelos fundos da casa assim que o proprietário saiu –mas a mãe dele e uma empregada doméstica estavam no local.

“Os bandidos aproveitaram a obra ao lado da casa, entraram pelos fundos, mas não sabiam que havia gente”, disse o policial, conforme o qual a mãe do proprietário não percebeu a ação, mas a empregada, com medo, se trancou em um dos cômodos.

Os ladrões furtaram uma TV de 42 polegadas e um notebook. Indagado sobre a forma como podem ter fugido, o PM admitiu: “Acredito que pela porta da frente”, afirmou, citando que a cerca elétrica das laterais da casa estavam rompidas.

Além da casa furtada, residências vizinhas também foram vistoriadas pela PM em busca dos criminosos. Um helicóptero Águia da PM sobrevoou o local, mas os ladrões não foram localizados. Fernandes descartou relação entre o assalto na Faria Lima e o furto na rua Iraci tendo em vista a natureza das duas ocorrências.