Topo

Homens atacam patrulha e PM é baleado na cabeça na zona oeste do Rio

Julia Affonso

Do UOL, no Rio

01/05/2013 17h15

Um cabo da Polícia Militar do 27º BPM (Santa Cruz) foi baleado na cabeça, por volta das 12h desta quarta-feira (1º), na avenida Antares, em Santa Cruz, zona oeste do Rio de Janeiro. Segundo a corporação, o policial fazia o patrulhamento da área junto a outros PMs do batalhão quando foi atacado por vários homens armados que dispararam em direção à guarnição ao perceberem a chegada dos policiais.

O PM ferido foi socorrido no Hospital Municipal Pedro 2º, em Santa Cruz. Segundo a Secretaria Municipal de Saúde, o estado do policial é muito grave. A PM informou que os criminosos conseguiram fugir.

No início da madrugada desta quarta-feira, outro policial militar, da UPP (Unidade de Polícia Pacificadora) da Rocinha, foi baleado na coxa e no pé em uma troca de tiros com homens na comunidade. Segundo a Coordenadoria da UPP, policiais faziam patrulhamento pela rua 1, subida da Roupa Suja, quando criminosos atiraram de cima de uma laje.

O PM foi socorrido e levado para o Hospital Miguel Couto, no Leblon, zona sul da capital fluminense, onde passou por uma cirurgia. De acordo com a Polícia Militar, o estado de saúde do policial é bom.