Topo

Quatro dos cinco feridos na queda do helicóptero no Rio recebem alta

O helicóptero da Polícia Civil caiu durante exercício de treinamento no Caju, zona portuária do Rio, deixando cinco feridos - Ale Silva/Futura Press
O helicóptero da Polícia Civil caiu durante exercício de treinamento no Caju, zona portuária do Rio, deixando cinco feridos Imagem: Ale Silva/Futura Press

Gustavo Maia

Do UOL, no Rio

03/05/2013 11h06

Apenas um dos cinco policiais civis feridos na queda de um helicóptero da Polícia Civil, na quinta-feira (2), no Rio de Janeiro, permanece internado nesta sexta (3). De acordo com a Secretaria Municipal de Saúde, o agente Cláudio Cobo Fernandes se encontra em estado grave, no CTI (Centro de Tratamento Intensivo) do Hospital Miguel Couto, na Gávea, zona sul.

A aeronave caiu uma estrada do bairro do Caju, na zona portuária da capital fluminense, durante um treinamento de rotina da Core (Coordenadoria de Recursos Especiais), da qual eles faziam parte.

Fernandes passou por cirurgia nas regiões do tórax, abdome e cabeça, permanece em estado grave e não tem previsão de alta. De acordo com a secretaria, às 10h20 desta sexta, já haviam recebido alta os inspetores Marcos Estaca da Silva Nunes, Disney da Silva Ribeiro Lopes Júnior, o piloto Ricardo de Resende Herter e ocopiloto Murilo Cesar da Silva Saibro.

A Polícia Civil do Rio de Janeiro informou, na quinta, que o motivo da queda do helicóptero - modelo Esquilo e prefixo PPEIH 01-- está sendo investigado. Logo após o acidente, a aeronave foi periciada por peritos do ICCE (Instituto de Criminalística Carlos Éboli).

A corporação descartou a possibilidade de o helicóptero ter sido atingido por disparos efetuados por traficantes da região. Recentemente, a Secretaria Estadual de Segurança Pública instalou uma UPP (Unidade de Polícia Pacificadora) no complexo de favelas do Caju. A Core é empregada, normalmente, em ações contra o tráfico de drogas.