Topo

Dois adolescentes de bicicleta são atropelados por ônibus no Rio; um morre

Do UOL, no Rio

08/05/2013 17h43

Dois adolescentes foram atropelados por ônibus, nesta quarta-feira (8), no momento em que andavam de bicicleta em vias da zona oeste do Rio de Janeiro. O caso mais grave ocorreu na Barra da Tijuca, onde a vítima --cuja identidade e idade ainda não foram confirmadas-- foi atingida na pista lateral da avenida das Américas, no sentido São Conrado. As informações são do Corpo de Bombeiros.

Homens do GBS (Grupamento de Busca e Salvamento) se dirigiram ao local, mas o óbito já havia sido consumado. De acordo com o Centro de Operações da Prefeitura do Rio, uma faixa da avenida das Américas está bloqueada em função do acidente, o que provoca congestionamento.

O segundo caso de atropelamento ocorreu na estrada dos Bandeirantes, em Vargem Grande, também na zona oeste. Um menino de 13 anos foi atingido pelo ônibus quando estava com a bicicleta na calçada, e posteriormente encaminhado ao hospital Lourenço Jorge, na Barra. Ainda não informações sobre o estado de saúde da vítima.

Segundo a polícia, as circunstâncias dos dois acidentes ainda serão investigadas. Eles ocorrem exatamente uma semana depois da morte do ciclista Pedro Nikolay, 31, atingido por um ônibus da linha 433 (Vila Isabel – Leblon).

Em pouco mais de um mês, seis pessoas foram atropeladas no momento em que andavam de bicicleta por ruas da capital fluminense. O primeiro caso se deu no dia 1º de abril, quando a diretora de televisão Gisela Matta, de 36 anos, morreu no hospital após ser atropelada por um ônibus no Rio.

Matta passeava de bicicleta na noite anterior, quando foi atingida por um coletivo da Transportes Futuro, na esquina das avenidas General San Martin e Bartolomeu Mitre, no Leblon, zona sul.