Topo

Três linhas do metro e uma da CPTM apresentam problemas em SP

Multidão aguarda os trens na estação Jaraguá da CPTM (Companhia Paulista de Trens Metropolitanos), na zona norte de São Paulo - Marcos Bezerra/Futura Press
Multidão aguarda os trens na estação Jaraguá da CPTM (Companhia Paulista de Trens Metropolitanos), na zona norte de São Paulo Imagem: Marcos Bezerra/Futura Press

Do UOL, em São Paulo

09/05/2013 10h17

O paulistano que utiliza o transporte público sobre trilhos enfrentou dificuldades na manhã desta quinta-feira (9). Problemas técnicos afetaram três linhas do metrô e uma da CPTM – que apresentou problemas pela terceira vez na semana.

Na linha 1-Azul do metrô um defeito nos sistemas da estação Tucuruvi fez com que o embarque fosse feito apenas na plataforma 2, provocando superlotação no local. Alguns usuários relataram espera de 25 minutos para conseguir embarcar.


Na linha 2-Verde houve uma interrupção na circulação dos trens logo no início das operações. Segundo a companhia, problemas em um equipamento que controla as composições nas estações Sacomã e Vila Prudente afetou a circulação entre 4h40 e 5h45. 

Na linha 3-Vermelha a falha aconteceu entre as estações Belém e Tatuapé, na zona leste da capital paulista, fez com que os trens circulassem com velocidade reduzida. 

CPTM

Um problema na linha 7-Rubi da CPTM fez com que os trens circulassem com velocidade reduzida entre 5h40 e 6h10. Segundo a companhia, um trem de manutenção apresentou defeitos de tração em Jaraguá, obrigando as composições que circulavam entre as estações Perus e Jaraguá a utilizarem apenas uma via.

A CPTM informou que as plataformas não chegaram a ficar lotadas e a operação já está normalizada.

Na última quarta-feira, 8, uma falha técnica na subestação de energia de Calmon Viana deixou a velocidade dos trens mais lenta entre as estações Guaianazes e Estudantes da linha 11-Coral, provocando longas filas nas plataformas e catracas.

Na segunda-feira, 6, uma queda de energia interrompeu a o funcionamento das linhas 8-Diamante e 9-Esmeralda, fazendo com que a companhia acionasse reforço de ônibus da SPtrans.
(Com Estadão Conteúdo)