Topo

Vídeo mostra ciclista atravessando fora da faixa antes de ser atingido por ônibus no Rio

Julia Affonso

Do UOL, no Rio

09/05/2013 14h55

As imagens de dois acidentes que ocorreram na quarta-feira (8) entre ciclistas e ônibus foram divulgadas na manhã desta quinta-feira (9), pelo Rio Ônibus (Sindicato das Empresas de Ônibus do Rio de Janeiro). Um dos vídeos mostra o estudante Jonathas de Lima Mendes, 14, atravessando a pista lateral da avenida das Américas, na Barra da Tijuca, zona oeste do Rio de Janeiro, fora da faixa de pedestres, antes de ser atingido por um ônibus da linha 853 (Vila Kennedy - Barra da Tijuca).

Segundo o Corpo de Bombeiros, que foi acionado às 15h28, o adolescente não resistiu aos ferimentos e morreu na hora. A Polícia Civil informou que o motorista aguardou a chegada do socorro e foi encaminhado para a 42ª DP (Recreio) para prestar depoimento.

Ciclista morre após bater em ônibus em São Paulo

O caso será encaminhado, no entanto, para a 16ª DP (Barra da Tijuca), responsável pela área onde o fato ocorreu, para dar continuidade à investigação.

Mais cedo, na Estrada dos Bandeirantes, em Vargem Grande, zona oeste, um adolescente de 13 anos andava de bicicleta pela calçada quando foi atingido por um ônibus.

Ele caiu da bicicleta na pista depois do cadarço de seu tênis enroscar no pedal. O Corpo de Bombeiros foi chamado às 15h. O menino recebeu os primeiros atendimentos na calçada e foi encaminhado com um corte no rosto ao Hospital Lourenço Jorge. De acordo com a Secretaria Municipal de Saúde, a previsão era de que ele tivesse alta na noite de ontem.