Topo

Polícia faz reintegração de posse em obras do Minha Casa Minha Vida no RJ

Quatro empreendimentos residenciais localizados no bairro Nova Era em Nova Iguaçu, tiveram ações de reintegração de posse - Celso Barbosa/Futura Press
Quatro empreendimentos residenciais localizados no bairro Nova Era em Nova Iguaçu, tiveram ações de reintegração de posse Imagem: Celso Barbosa/Futura Press

Paula Bianchi

Do UOL, no Rio

14/05/2013 13h05

Cerca de 300 pessoas que ocupam um terreno pertencente ao programa da Caixa Econômica Federal “Minha Casa Minha Vida”, em Nova Iguaçu, na Baixada Fluminense, estão sendo retiradas do local nesta terça-feira (14) por uma operação conjunta da Polícia Federal e da Polícia Militar, com apoio do Batalhão de Choque. O pedido de reintegração de posse foi feito pelo banco.

Segundo a PM, as famílias são retiradas pela Polícia Federal após a apresentação de uma ordem judicial pelo oficial de Justiça, e os policiais militares atuam apenas em caso de resistência.

Ao todo, a ação conta com cerca de cem agentes do Batalhão de Choque e 80 homens do 20º BPM (Mesquita), responsável pela região. A operação começou por volta das 18h de segunda-feira (13) e ocorre de forma pacífica. 

Em nota, a Caixa informou que os condomínios Cannes, Mônaco, Chamonix e Nice, localizados no bairro do Cabuçu, que possuem no total 812 casas, começaram a ser construídos em maio de 2010 e estavam em fase de acabamento quando foram ocupados. 

A Prefeitura de Nova Iguaçu informou que é responsável apenas por cadastrar os interessados em receber o benefício.