Topo

Três homens são presos na Baixada Fluminense acusados de estuprar jovem

Julia Affonso

Do UOL, no Rio

17/05/2013 13h57

Três homens foram presos na madrugada desta sexta-feira (17) acusados de estuprarem uma jovem de 19 anos em Nova Iguaçu, na Baixada Fluminense. Segundo informações da 56ª DP (Comendador Soares), a vítima afirmou em depoimento que estava esperando um amigo em um ponto de ônibus na avenida Doutor Abílio Augusto Távora, no centro do município, por volta de meia-noite, quando foi abordada por três homens em um carro.

A jovem contou que os três homens a ameaçaram com uma faca, a obrigaram a entrar no veículo e a levaram a um matagal, onde a estupraram. De acordo com a Polícia Civil, após o crime, os três homens a colocaram novamente no veículo, que, segundo a vítima, apresentava problemas.

Por volta das 2h15, uma guarnição da Polícia Militar fazia patrulhamento no bairro Paraíso e desconfiou do carro que estava sendo empurrado por dois dos homens, enquanto o outro estava do lado de dentro com a jovem. Durante a abordagem, a vítima contou que fora estuprada pelos três. Eles foram conduzidos para a delegacia e autuados pelo crime de estupro.

Durante a manhã desta sexta, outras vítimas foram à delegacia e reconheceram os homens por outros estupros na região. Segundo a Polícia Civil, as mulheres estão na delegacia sendo ouvidas.

O delegado André Pieroni Ferreira, da 56ª DP, afirmou que está verificando também a procedência do veículo, que acabou se incendiando no momento em que os policiais militares o conduziam para a delegacia.

Outros casos recentes

A Polícia do Rio procura um homem acusado de ter estuprado uma mulher no banheiro da estação do metrô Central do Brasil no dia 4 de janeiro deste ano, no prédio onde funciona a Secretaria Estadual de Segurança. O caso foi registrado no 4ª DP (Praça da República).

No último dia 7, Marcos Pereira, pastor da Assembleia de Deus dos Últimos Dias, foi preso, suspeito de estuprar seis fiéis da igreja que comanda, entre elas três menores de idade. As pessoas eram chamadas para cultos, mas Pereira as forçava a participar da orgia para "serem purificadas", segundo o delegado Márcio Mendonça, da DCOD (Delegacia de Combate às Drogas), que comanda o caso. O policial disse ainda que o pastor costumava agir com violência, e que obrigava os fiéis a terem relações com pessoas do mesmo sexo.

No dia 1º deste mês, com uma arma na boca e em um ônibus que se dirigia ao centro do Rio pela avenida Brasil, uma mulher de cerca de 30 anos foi estuprada por um adolescente, menos de 35 dias depois que uma turista americana foi atacada sexualmente em uma van na região metropolitana da capital fluminense.

Em 18 de abril, uma adolescente de 14 anos foi estuprada na praia do Leblon. O acusado, um homem de 31 anos, foi preso cerca de 20 dias depois. O crime ocorreu no final da praia, nas imediações da avenida Niemeyer (via que liga São Conrado ao Leblon, passando pela Favela do Vidigal, onde a menina mora).

Segundo a polícia, a menina e uma amiga voltavam para casa caminhando pela areia, quando foram abordadas por um homem que disse estar armado. Ele violentou a adolescente de 14 anos e ameaçou a outra para obrigá-la a ficar calada.