Topo

MST e estudantes tentam invadir Prefeitura de Natal

Manifestantes do MST (Movimento dos Trabalhadores Rurais Sem Terra) e do movimento Revolta do Busão tentam invadir a Prefeitura de Natal - Via Certa Natal / Divulgação
Manifestantes do MST (Movimento dos Trabalhadores Rurais Sem Terra) e do movimento Revolta do Busão tentam invadir a Prefeitura de Natal Imagem: Via Certa Natal / Divulgação

Aliny Gama

Do UOL, em Maceió

23/05/2013 19h24

Um protesto uniu o MST (Movimento dos Trabalhadores Rurais Sem Terra) --que pedia melhorias em assentamentos-- e estudantes, que reclamam do aumento das passagens de ônibus, em Natal, nesta quinta-feira (23). Os manifestantes tentaram invadir o prédio do Palácio Felipe Camarão, onde fica localizada a Prefeitura de Natal, na avenida Ulisses Caldas. Não houve confronto com a polícia.

Durante a manifestação a  BR-101 foi fechada por 20 minutos. Depois, os manifestantes saíram em marcha pelas principais ruas de Natal até chegar à sede da prefeitura. Por causa do protesto, o trânsito ficou complicado na cidade. 

Após negociação um grupo formado por 10 pessoas –cinco membros do Revolta do Busão e cinco integrantes do MST-- foi recebido pelo gabinete civil a quem entregou uma pauta de reivindicações. O conteúdo da reunião não foi divulgado.

Ações integradas

Esta é a quinta vez que o movimento Revolta do Busão e o MST fazem ações em Natal desde o dia 15.

Por causa de um outro protesto que deixou, por cinco horas, a BR-101 interditada, o juiz da 1ª Vara Federal, Magnus Augusto Costa Delgado, determinou, nesta segunda-feira (20), que fosse usada a força da polícia, acionada pelos governos municipal e Estadual, ao analisar que protestos que interrompam vias públicas impeçam o direito de ir e vir do cidadão, para desobstruir as barreiras dos manifestantes para o trânsito fluir.