Topo

Dentista queimado por assaltantes é transferido de hospital em São José dos Campos

Janaina Garcia*

Do UOL, em São José dos Campos (SP)

28/05/2013 12h03

O dentista Alexandre Peçanha Gaddy, 41, foi transferido às 11h30 desta terça-feira (28) para a ala de queimados da Santa Casa de São José dos Campos (97 km de São Paulo). Ele foi vítima de uma tentativa de assalto na noite dessa segunda (27), e teve a maior parte do corpo queimada pelos criminosos.

Gaddy estava internado desde a noite de segunda-feira (27) no Hospital Municipal da Vila Industrial, zona leste da cidade, mas precisou ser transferido a um hospital especializado, segundo a Secretaria Municipal de Saúde, em função da gravidade de seu estado.

Raio X de São José dos Campos

População:629.921
Área:1.099,409 km²
Gentílico:Joseense
  • Fonte: Censo 2010, IBGE

Ainda conforme a secretaria, a família não autorizou a divulgação de outras informações sobre o paciente.

Na Santa Casa, a assessoria informou que o dentista está sendo submetido a uma avaliação médica que definirá o tipo de tratamento a ser utilizado.

As investigações estão centradas na Delegacia Seccional. Lá, a informação é que os delegados do caso estão conduzindo investigações sobre o episódio –os dois suspeitos de atear fogo no dentista estão foragidos.

Entenda o caso

Gaddy teve seu corpo queimado durante um assalto em seu consultório, em São José dos Campos, no interior de São Paulo, na noite da segunda-feira (27). Ele foi socorrido pela polícia ainda com o corpo em chamas. 

O crime foi cometido um mês e dois dias após a também dentista Cinthya Magaly Moutinho de Souza ter morrido queimada por ladrões dentro de seu consultório, em São Bernardo do Campo, na região do ABC paulista.

De acordo com a Polícia Civil, Gaddy estava consciente quando do resgate e informou que sofreu tentativa de roubo de dois homens encapuzados, que atearam fogo em seu corpo. Ele teve 60% do corpo queimado, segundo a polícia.

Uma testemunha ajudou a salvar Alexandre. Mauro Lopes Duarte fez o alerta, e o resgate conseguiu ser feito a tempo. Duarte estava próximo ao consultório, na Rua dos Periquitos, 923, na Vila Tatetuba, dentro da Vila Industrial de São José dos Campos.

Segundo uma funcionária do Pronto Socorro da Vila Industrial, Alexandre Peçanha Gaddy passou por uma cirurgia na madrugada desta terça-feira (28). 

Há ao menos uma câmera de segurança na frente do consultório. Ainda não se sabe se imagens foram registradas. (Com informações do Estadão Conteúdo)