Topo

'Foi um sonho interrompido', diz primo de jovem morto no McDonald's em SP

Fabiana Maranhão

Do UOL, em São Paulo

07/06/2013 13h11Atualizada em 07/06/2013 15h50

O primo de Diego Ribeiro Cassas, 18, morto a tiros na manhã desta sexta-feira (7) no estacionamento da lanchonete McDonald's em Pinheiros, na zona oeste de São Paulo, fala que o crime "interrompeu um sonho". 

Fábio Cléber da Silva, 32, contou que o jovem, que gostava de cozinhar, havia concluído o ensino médio e estava em dúvida se iria prestar vestibular para gastronomia ou educação física.

  • 7946
  • true
  • http://noticias.uol.com.br/enquetes/2013/04/25/voce-sente-que-a-violencia-em-sao-paulo-aumentou-nos-ultimos-meses.js

"Ele era um menino quieto, na dele, quase não saía. Ontem foi uma eventualidade, ele saiu por causa do aniversário de um amigo", disse o primo.

Diego estava com cinco colegas  quando foi assassinado a tiros após ter deixado uma casa de shows na Barra Funda, também na zona oeste. De acordo com um dos amigos, que presenciou o crime, ele se envolveu em uma briga no lugar da festa.

"Não estava junto dele no momento da confusão, mas sei que aconteceu. Acredito que as mesmas pessoas que brigaram com o Diego mataram ele", relatou  à reportagem do UOL o jovem, que se identificou apenas como Felipe, 24.

Ele lembra que, depois de deixar a casa de shows, o grupo parou em um McDonald's na rua Henrique Schaumann para lanchar. "Assim que descemos do carro, vieram dois homens, falaram alguma coisa que não entendi para Diego, sacaram a arma e atiraram contra ele", diz Felipe.

O jovem falou ainda que tentou ir atrás dos criminosos, mas eles atravessaram a rua, entraram em um Corsa preto que estava estacionado em frente a uma agência do banco Itaú, e fugiram pela avenida Brasil.

Onda de crimes no Estado de São Paulo
Onda de crimes no Estado de São Paulo
$escape.getHash()uolbr_tagAlbumEmbed('tagalbum','64036', '')

Nervoso e emocionado, Felipe parecia não acreditar no que presenciou. "Ele morreu com 18 anos. Você tem noção do que é isso?", questionou com lágrimas nos olhos.

"Ele era uma criança"

O primo da vítima disse que a família está chocada com o que aconteceu. "Estamos todos surpresos, ainda mais porque ele era uma criança. Tinha completado 18 anos há poucos dias", falou.

Diego Ribeiro Cassas morava em São Mateus, na zona leste, e trabalhava com o pai e o irmão mais velho em uma fábrica de produtos de limpeza.

"Espero que o autor do crime seja capturado. Mas isso não vai trazer a vida do meu primo de volta. O que nos resta são as boas lembranças dele, sempre contente e feliz", lamentou. 

Investigação

Seis pessoas já foram ouvidas pela polícia: os cinco colegas e o irmão da vítima. De acordo com o delegado Gilmar Contrera, titular do 14º DP, onde o caso foi registrado, as testemunhas que estavam com Diego no momento do crime disseram que ninguém conhecia os jovens que se envolveram na briga com a vítima. 

A polícia informou que ainda não tem pistas sobre os suspeitos, mas acredita que imagens do circuito de segurança da lanchonete e de prédios e estabelecimentos próximos vão ajudar a localizar os criminosos.

O caso está sendo investigado pelo DHPP (Departamento de Homicídios e de Proteção à Pessoa).