Topo

Segurança em fórum onde juíza foi morta é feita por um policial militar

A juíza Glauciane Chaves de Melo, da Comarca de Alto Taquari (458 km de Cuiabá), foi morta dentro do fórum - Divulgação/Tribunal de Justiça do Mato Grosso
A juíza Glauciane Chaves de Melo, da Comarca de Alto Taquari (458 km de Cuiabá), foi morta dentro do fórum Imagem: Divulgação/Tribunal de Justiça do Mato Grosso

Jorge Estevão

Do UOL, em Cuiabá

08/06/2013 12h04Atualizada em 08/06/2013 12h54

O delegado João Ferreira Borges, responsável pela investigação do assassinato da juíza Glauciane Chaves de Melo, em Alto Taquari (486 km ao sul de Cuiabá), informou que no Fórum da Comarca, onde a magistrada foi executada, não há qualquer detector de metais e a segurança é feita por um policial militar.

Segundo ele, na hora do crime o ex-marido e principal suspeito de matar a magistrada, Evanderly de Oliveira Lima, entrou no fórum porque, segundo informações de testemunhas, ele tinha autorização de acessar o gabinete de Glauciane sem ser interpelado.

O delegado afirmou já ter pedido a prisão preventiva do suspeito. O suspeito ainda não foi localizado.

A perícia no local começou somente no início da tarde desta sexta-feira (7), algumas horas após o assassinato. O corpo da juíza teve de ser levado para Rondonópolis, município localizado a 266 km de Alto Taquari, e depois para Cuiabá, onde foi velado neste sábado (8). O traslado será feito a Belo Horizonte, onde moram familiares.

Ao UOL, o coronel Walter Silveira dos Santos, responsável pelo Comando Regional 4, que inclui Alto Taquari, disse que somente um policial é responsável pela segurança do fórum. Ele informou que o aumento do efetivo é atribuição da Coordenadoria Militar do Tribunal de Justiça.