Topo

Boataria fecha universidade, shopping, comércio e prefeitura na Grande SP

Marivaldo Carvalho

Do UOL, em São Paulo

21/06/2013 17h05Atualizada em 21/06/2013 17h13

Uma boataria na cidade sobre manifestação em vários pontos da cidade fechou shopping, universidades, empresas, consultórios e até a Prefeitura de Santo André, região do ABC paulista, que liberou os funcionários às 14h.  

A unidades da PUC (Pontificia Universidade Católica) Barueri e Consolação suspendeu as aulas. Apesar de boatos, a assessoria de imprensa do Metrô não confirmou o fechamento da estação Barra Funda.

As lojas do Brás baixaram as portas por volta das 15h. O MPL (Movimento Passe Livre) confirmou ontem que não faria mais protesto a partir desta sexta-feira (21). Os Shoppings Center Norte, Shoppings Center Norte, Lar Center e o centro de convenções Expo Center fecharam as portas às 16h.

A psicóloga Neuzeli Nicácio, de São Bernardo do Campo, no ABC paulista, contou à reportagem do UOL que atenderia sete pacientes esta tarde, porém todos cancelaram por medo dos transtornos causados pelas manifestações. "Todos me ligaram para dizer que não iriam à consulta por causa dos protestos", disse.

Em Mauá, refinaria Capuava, da Petrobrás, liberou os funcionários às 15h.