Topo

Ministério Público denuncia ex-marido por assassinato de juíza em fórum de Mato Grosso

A juíza Glauciane Chaves de Melo, da Comarca de Alto Taquari, que foi morta a tiros dentro do fórum - Divulgação/Tribunal de Justiça do Mato Grosso
A juíza Glauciane Chaves de Melo, da Comarca de Alto Taquari, que foi morta a tiros dentro do fórum Imagem: Divulgação/Tribunal de Justiça do Mato Grosso

Do UOL, em São Paulo

21/06/2013 20h39

A Justiça de Alto Taquari (486 km de Cuiabá) recebeu nesta sexta-feira (21) a denúncia do Ministério Público Estadual de Mato Grosso contra o enfermeiro Evanderly de Oliveira Lima, acusado de matar a ex-mulher, a juíza Glauciane Chaves de Melo.

Glauciane foi morta com dois tiros no último dia 7 nas dependências do fórum da Comarca de Alto Taquari.

Lima, que está preso na Cadeia Pública de Santo Antônio do Leverger, foi capturado pela policia no último dia 10. Ele foi encontrado três dias depois do crime no mato, nos arredores da cidade, para onde fugiu logo após o crime.

A polícia disse acreditar que o crime seja passional (motivado por ciúmes). O contrato de união estável firmado entre o casal foi dissolvido em 21 de janeiro de 2013, mas Glauciane e Lima estavam separados desde 10 de dezembro de 2012 --eles não tinham filhos.

Onde fica

  • Arte UOL

     

A vítima

A magistrada Glauciane Chaves de Melo morava em Belo Horizonte (MG) até tomar posse como juíza em Mato Grosso, em 15 de junho de 2012. A entrada em exercício no cargo ocorreu no dia 18. Classificada em 20º lugar no concurso público, ela escolheu a Comarca de Alto Taquari para atuar.

Na ocasião da escolha, a magistrada informou que fez a escolha levando em consideração, além da indicação de amigos, algumas informações sobre a comarca, que ela considerava estar em franco desenvolvimento e, apesar disso, ser uma comarca tranqüila, com um bom número de servidores.

Na data da posse, Glauciane ainda era casada. Na capital mineira, ela atuou como advogada, e, nos últimos anos, trabalhou como assessora de um magistrado.