Topo

Imigrantes cercam delegacia onde estão suspeitos de matar criança de 5 anos em SP

Do UOL, em São Paulo

28/06/2013 19h09Atualizada em 28/06/2013 20h24

Dezenas de manifestantes de origem andina, especialmente bolivianos, protestam na noite desta sexta-feira (28) em frente ao 49º DP (Distrito Policial), em São Mateus, zona leste de São Paulo, pedindo justiça por conta do assassinato de Bryan Yanarico Capch, de 5 anos, nesta madrugada. Segundo o telejornal SPTV, da Rede Globo, dois suspeitos foram detidos e estão no 49º DP para averiguação. A Secretaria de Segurança confirma as prisões, mas não o número de detidos.

  • 7946
  • true
  • http://noticias.uol.com.br/enquetes/2013/04/25/voce-sente-que-a-violencia-em-sao-paulo-aumentou-nos-ultimos-meses.js

Também segundo o telejornal, o Consulado da Bolívia informou que a situação da família no Brasil é legal.

A criança estava em casa com a família, que veio da Bolívia há cerca de seis meses, quando um grupo de oito pessoas invadiu o local –no Jardim São Rafael, na zona leste da capital paulista. De acordo com a Polícia Militar, os criminosos invadiram a residência por volta de 1h e estavam com os rostos cobertos.

O casal de bolivianos, que trabalhava em um ateliê de costura na capital paulista, tinha R$ 4.500 na casa, localizada na rua Frutos de Maio. Eles entregaram a quantia para os criminosos, que pediram mais dinheiro e passaram a ameaçar o filho do casal, Bryan. Segundo a PM, como as vítimas não tinham mais dinheiro, um dos assaltantes disparou contra o menino.

Bryan já estava morto quando os policiais chegaram ao local da ocorrência. (Com Estadão Conteúdo)

Onda de crimes no Estado de São Paulo
Onda de crimes no Estado de São Paulo
$escape.getHash()uolbr_tagAlbumEmbed('tagalbum','64036', '')