Topo

Polícia encontra corpo de jovem estuprada e morta no Paraná

Tayná Adriane da Silva, 14, estava desaparecida desde a noite da última terça-feira - Reprodução/CGN
Tayná Adriane da Silva, 14, estava desaparecida desde a noite da última terça-feira Imagem: Reprodução/CGN

Talita Boros

Do UOL, em Curitiba

28/06/2013 16h07

Após mais de 15 horas de busca, policiais civis e homens do Corpo de Bombeiros encontraram o corpo da garota Tayná Adriane da Silva, de 14 anos, na tarde desta sexta-feira (28). A jovem estava desaparecida desde terça-feira (25) na cidade de Colombo, na região metropolitana de Curitiba. Quatro suspeitos acusados de terem estuprado e matado Tayná foram presos. Segundo a Polícia Civil, três deles confessaram o crime.

Os quatro trabalhavam num parque de diversões no bairro São Dimas, próximo à casa da vítima. Eles confessaram que violentaram e mataram a menina. Segundo a polícia, os suspeitos afirmaram que haviam enterrado o corpo num terreno próximo ao parque. Com a ajuda dos detidos, a polícia encontrou o corpo num matagal na rua Márcio Cardoso.

Segundo o delegado titular da Delegacia do Alto Maracanã de Colombo, Silvan Rodney Pereira, os homens afirmaram que agarraram a menina quando ela passou próximo ao parque, na noite de terça-feira (25), a levaram para o mato, a violentaram e depois enterraram o corpo. O quarto suspeito preso teria iniciado o crime com o trio, mas desistido no meio do caminho.

“Em depoimento, um deles confessou que também teve participação num estupro seguido de homicídio ocorrido em abril de 2012 no litoral do Estado”, disse o delegado. Revoltados, na noite dessa quinta-feira (27) os moradores da região destruíram e incendiaram o parque onde os suspeitos do crime trabalhavam. Policiais do Batalhão de Choque foram chamados para controlar a situação, mas o parque ficou parcialmente destruído.