Papa considera protestos no Brasil justos e de acordo com o evangelho, diz "El País"
O papa Francisco, que chegará ao Brasil no próximo dia 22, falará sobre as manifestações que estão sendo feitas no país no discurso que irá fazer no Rio de Janeiro para mais de um milhão de pessoas durante a Jornada Mundial da Juventude, segundo o jornal espanhol “El País”. O pontífice afirmou que as reivindicações dos manifestantes são justas e não contradizem o Evangelho.
O papa já tinha escrito um discurso aos jovens quando foi informado por religiosos brasileiros do que ocorria no Brasil e teve de reescrever sua fala para abordar as manifestações.
Segundo o “El País”, três alto prelados brasileiros falaram pessoalmente com o papa em Roma quando as manifestações tomaram conta das ruas brasileiras.
O primeiro religioso a se encontrar com o papa no Vaticano foi o arcebispo do Rio de Janeiro, dom Orani João Tempesta, responsável pela organização da Jornada Mundial da Juventude. Há 15 dias, o arcebispo de São Paulo, dom Claudio Hummes, também voou para Roma para um encontro com Francisco.
O último a ter uma reunião com o papa foi o presidente da Conferência Nacional dos Bispos do Brasil (CNBB), dom Raymundo Damasceno.
Quando voltou de Roma, Hummes disse, em São Paulo, que “a mensagem de Cristo está em sintonia com as reivindicações do povo.”
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.