Topo

Trânsito: Rua Loefgreen, na zona sul, ganha faixa exclusiva de ônibus

Do UOL, em São Paulo

28/07/2013 06h00

A Prefeitura de São Paulo vai implantar nesta segunda-feira (29) uma faixa exclusiva para ônibus na rua Loefgreen, na Vila Clementino, na zona sul de São Paulo. A faixa vai funcionar de segunda-feira a sexta-feira, entre a rua professor Tranquili e a rua Afonso Celso, das 6h às 9h, e, entre a rua Tenente Gomes Ribeiro e a rua dos Otonis, das 6h às 9h e das 17h às 20h, com uma extensão de 1 km.

De acordo com a SPTrans, empresa que gerencia o transporte público na cidade, o objetivo é priorizar a circulação do transporte coletivo, contribuindo para a melhoria do desempenho dos ônibus nos corredores. 

Pela rua Loefgreen, entre a rua professor Tranquili e a rua Afonso Celso, circulam 12 linhas de ônibus, que beneficiam cerca de 68 mil passageiros em um dia útil. Também pela rua Loefgreen, entre a rua Tenente Gomes Ribeiro e a rua dos Otonis, circulam 22 linhas de ônibus, que beneficiam cerca de 227 mil passageiros em um dia útil.

A faixa exclusiva de ônibus será implantada à direita na rua Loefgreen. Andar na faixa exclusiva à direita de ônibus é uma infração leve, com perda de três pontos na carteira e multa de R$ 53,20.

Alteração de linhas

476A/10 Ipiranga - Terminal Santo Amaro
Ida - Normal até a rua Loefgreen, viaduto Miguel Colello, rua Loefgreen, rua dos Otonis, rua Pedro de Toledo, viaduto Pedro de Toledo, prosseguindo normal.
Volta - Sem alteração.

695T/10 Terminal Capelinha - Metrô Vila Mariana
695T/51 Terminal Capelinha - Metrô Vila Mariana
Ida -  Sem alteração.
Volta - Normal até a rua Loefgreen, rua dos Otonis, rua Pedro de Toledo, acesso, avenida Ibirapuera, prosseguindo normal.