Topo

Polícia descarta envolvimento de terceira pessoa em assassinato de estudante em Goiás

Bianca Mantelli Pazinatto, assassinada a facadas por duas adolescentes no interior de Goiás - Reprodução
Bianca Mantelli Pazinatto, assassinada a facadas por duas adolescentes no interior de Goiás Imagem: Reprodução

Lourdes Souza

Do UOL, em Goiânia

01/08/2013 12h38

O envolvimento direto de uma terceira pessoa no assassinato da estudante universitária Bianca Mantelle Pazinatto, 18, foi descartado pela Polícia Civil nesta quinta-feira (1º). As investigações buscam identificar se alguém havia sido chamado para ajudar as adolescentes L., 17, e M., 16, a levarem o corpo de Bianca para ser queimado num bairro do município, segundo o plano inicial das duas.

O plano não foi cumprido à risca, o corpo acabou não sendo retirado do local do crime, e essa pessoa não estaria presente no momento da morte da estudante. As investigações apontam até o momento que L. e M. teriam agido sozinhas, segundo a polícia.

De acordo com o delegado regional de Jataí, André Fernandes de Almeida, o inquérito está em andamento, e testemunhas estão sendo ouvidas. Até essa quarta-feira (31), seis pessoas haviam prestado depoimento.

  • Carta escrita por jovem suspeita de matar a estudante Bianca

As adolescentes seguem apreendidas na Delegacia de Apuração de Atos Infracionais (Depai), em Goiânia. Elas foram transferidas de Jataí após ameaça de linchamento por parte de familiares e amigos da vítima.

O crime

O crime que chocou os moradores de Jataí aconteceu na manhã de segunda-feira (29), quando Bianca foi assassinada a golpes de faca dados pelas duas amigas, segundo a polícia. A jovem foi sepultada na terça-feira (31), em Jataí.

A polícia apura se a morte, que ocorreu por volta das 9h40 de segunda-feira, teve motivação passional.  O corpo da vítima foi encontrado na noite do mesmo dia embaixo da cama da adolescente L.. Segundo informações da Polícia Civil, Bianca estava com os braços e os pés amarrados e coberto por sacos plásticos.

Nas investigações, os policiais descobriram ainda que as duas adolescentes planejaram a morte da jovem. Uma carta descrevia com detalhes todas as ações, que terminariam com o ateamento de fogo no corpo de Bianca, no Conjunto Estrela Dalva, um bairro da cidade. Um litro de álcool e fósforos foram encontrados dentro da mochila de M..