Topo

Trânsito: Volta às aulas põe 760 mil carros nas ruas de São Paulo

Do UOL, em São Paulo

01/08/2013 16h37

Por conta da volta às aulas na rede estadual e nas escolas particulares, cerca de 760 mil carros voltaram a circular pelas ruas de São Paulo nesta quinta-feira (1º).  

A CET (Companhia de Engenharia de Tráfego) implantou hoje a operação "Volta às Aulas" nas proximidades de 124 escolas públicas e particulares, inclusive em escolas em regiões mais afastadas do centro da cidade, como Perus, na zona oeste, e Jabaquara, na zona sul. São ao todo 88 colégios públicos.

Apesar disso, a cidade registrava apenas 62 km de filas por volta das 16h30, índice dentro da média para o horário, que ficou entre 37 km e 77 km.

O motorista que trafegava pela avenida Salim Farah Maluf, sentido Vila Prudente, enfrentava 5,8 km de lentidão, da rua Ulisses Cruz até a avenida Luiz Ignácio de Anhaia Mello.

Já quem seguia pela pista expressa da marginal Tietê, sentido Ayrton Senna, encontrava 5,2 km de filas, do rio Tamanduateí até a ponte da Freguesia do Ó.

Pela avenida dos Bandeirantes, sentido marginal, o motorista pegava 4,6 km de vias congestionadas, do viaduto Dante Delmanto até o viaduto Santo Amaro.

Quem pegava a pista expressa da marginal Tietê, sentido Ayrton Senna, enfrentava 4 km de filas, da rodovia Castello Branco até a Bandeirantes.

Rodízio

Por conta do rodízio municipal, não circulam no centro expandido de São Paulo nesta quinta-feira os veículos com placas de finais 7 e 8, das 17h às 20h. Já na sexta -feira não circularão os carros com placas finais 9 e 0, entre 7h e 10h e das 17h às 20h.