Topo

Trem do metrô de São Paulo descarrila na Barra Funda; não há feridos

Movimentação de usuários na estação Tatuapé do metrô de SP é intensa após descarrilamento de trem - Evaldo Fortunato/Futura Press
Movimentação de usuários na estação Tatuapé do metrô de SP é intensa após descarrilamento de trem Imagem: Evaldo Fortunato/Futura Press

Do UOL

Em São Paulo

05/08/2013 13h52Atualizada em 05/08/2013 14h39

Por volta das 11h53 desta segunda-feira (5) um vagão do trem do metrô de São Paulo descarrilou próximo à estação Palmeiras-Barra Funda, na linha 3-vermelha.

De acordo com a assessoria de imprensa do Metrô, ninguém ficou ferido. Os passageiros deixaram o trem com ajuda de funcionários da empresa, usando uma passarela de emergência.

Entre as estações Palmeiras-Barra Funda e Santa Cecília, os trens circulam em via única.

Ainda não há detalhes sobre o que causou a falha. Equipes do Metrô atuam no local para normalizar os serviços.

Ainda não se sabe as causas da falha. Equipes de manutenção do Metrô encontram-se no local para restabelecer os serviços na via.

O Metrô indicou como alternativa aos usuários a linha 7 da CPTM para irem até o centro da capital paulista.

A falha provocou lentidão também nas linhas 1-Azul e 2-Verde, mas neste momento elas funcionam normalmente. Na Linha 3-Vermelha, os trens ainda funcionam com velocidade reduzida.

Segundo caso em uma semana

No dia 30 de julho, o último vagão de um trem da linha 7-rubi que seguia no sentido Luz descarrilou entre as Estações Piqueri e Pirituba, na zona norte de São Paulo, por volta das 16h30.

Segundo a Companhia Paulista de Trens Metropolitanos (CPTM), o carro estava praticamente vazio e ninguém ficou ferido.