Topo

Jovem atropela avó da ex-namorada por vingança, diz polícia em Joinville (SC)

Renan Antunes de Oliveira

Do UOL, em Florianópolis

06/08/2013 13h45

A Polícia Civil em Joinville (194 km de Florianópolis) está procurando um homem de 23 anos, já identificado, mas cujo nome não foi revelado, acusado de matar por atropelamento Maria das Neves França, de 76 anos, avó de sua ex-namorada. O crime ocorreu na manhã do último sábado (3).

As autoridades dizem ter acreditado, em um primeiro momento, que tinha sido um acidente seguido de fuga do motorista. Mas imagens da câmara de segurança de uma loja revelaram que o motorista saiu da rota para atropelar a idosa no acostamento de uma rua deserta.

Segundo o delegado Luis Fuentes, da Delegacia da Mulher e do Idoso, o homem teria feito ameaças à idosa porque ela teria interferido na relação dele com a neta.

Ela estava no acostamento da estrada Anaburgo, em Joinville, quando o carro que vinha na pista do lado oposto saiu de sua rota, fez pontaria e arremeteu contra ela. Depois do atropelamento, ele retomou seu caminho. A idosa foi socorrida pelo Samu, mas morreu no hospital.

A família e as autoridades disseram acreditar que se tratava de um acidente até que as  imagens da câmera da loja revelaram um carro Gol verde, identificado por testemunhas como sendo do ex-namorado da neta.

O delegado Fuentes disse que o suspeito não tem carteira de motorista. "Ele morava no mesmo bairro, provavelmente estava na tocaia". O carro foi encontrado pela polícia na casa dos pais do suspeito e recolhido para ser periciado. Ele não foi mais localizado depois do atropelamento.