Topo

Aos gritos de "lindo", ex-bombeiro é eleito o idoso mais bonito de São Paulo

O ex-bombeiro Ulisses Viana Morais, de 73 anos, levanta o troféu de idoso mais bonito de São Paulo - Junior Lago/UOL
O ex-bombeiro Ulisses Viana Morais, de 73 anos, levanta o troféu de idoso mais bonito de São Paulo Imagem: Junior Lago/UOL

Rodrigo Bertolotto

Do UOL, em São Paulo

08/08/2013 18h17

Ulisses Viana Morais, 73, foi eleito nesta quinta-feira (8) o idoso mais bonito de São Paulo. O ex-bombeiro recebeu o prêmio aos gritos de “lindo, lindo”, vindos da plateia que acompanhou os desfiles em um auditório no bairro São Miguel Paulista, na zona leste da capital.

Para o anúncio do vencedor do concurso foi escolhida a música "It's raining men" ("está chovendo homem", na tradução livre), conhecida balada gravada no início dos anos 1980 pelas Weather Girls. 

“Eu não sou convencido, mas tinha certeza de que ia ganhar algum prêmio. Sempre me cuidei, sempre fui vaidoso e até treinei para desfilar aqui”, disse Ulisses.

O concurso é promovido pela Secretaria de Estado da Saúde há dez anos. O ex-bombeiro venceu outros 24 finalistas; cerca de cem candidatos, com idades entre 60 e 92 anos, se inscreveram na seleção, realizada em 30 de julho.

Muitos dos idosos que desfilaram hoje já tinham participado de várias outras edições da disputa.

Os mais experientes mostraram estilo ao se apresentar, com direito à mão na cintura, peito estufado e rodopios na passarela. Já outros, menos experientes, ficaram um tanto constrangidos diante do público animado, composto em sua maior parte por senhoras.

Para os mais acanhados, a organização do evento reservou o prêmio de Mister Timidez, que foi recebido por Antonio Miguel Lopes, 75. Além dessa categoria, outras quatro foram premiadas: Basílio Sibov, 74, ganhou em Elegância; Dercides Santos, 85, na categoria Sorriso; Evilázio Torres, 88, foi premiado em Simpatia; e Paulo de Paula, 75, ganhou em Beleza.

A festa teve show de um cover do cantor Elvis Presley e apresentação de danças ao estilo country e foi animada por uma trilha sonora com sucessos de Queen, Elton John, Erasure, John Travolta e Pet Shop Boys.

Quem mais comemorava era a companheira do ex-bombeiro vencedor. “Eu que falei para o meu marido se inscrever, ele sempre foi bonitão e alto. Agora vai chover mulher”, brincou Odete Morais, mulher de Ulisses.