Topo

Passageira de voo da TAM teve fratura na coluna após turbulência, diz hospital

Carlos Madeiro

Do UOL, em Maceió

02/09/2013 15h12

O IJF (Instituto José Frota) informou, na tarde desta segunda-feira (2), que uma passageira do voo JJ 8065, internada por conta da turbulência enfrentada pelo avião da TAM, nesta madrugada, teve constatada uma fratura na coluna.

Dos 15 feridos [12 passageiros e 3 tripulantes], duas mulheres permanecem internados na unidade. O avião saiu de Madri às 23h10 (horário local), com 168 passageiros e 16 tripulantes, e fez um pouso de emergência na capital cearense à 1h43, segundo informou a Infraero.

Segundo o hospital público cearense, a colombiana Tatiana Indira Velandia teve, além da fratura na coluna, uma luxação no cotovelo. Ela passou por exames e por uma avaliação médica e será transferida na tarde desta segunda-feira para um hospital particular.

O IJF não soube informar se a colombiana precisará passar por alguma cirurgia. A avaliação deverá ser feita por médicos da nova unidade.

Já a peruana Graciela Anadeia Aguiar Di Carlier fez uma tomografia, que não constatou nenhuma fratura. Ela permanecerá no IJF em observação, e também poderá ser transferida nesta tarde, já que ainda se queixa de dores cervicais.

A Embaixada da Colômbia no Brasil informou que Tatiana está recebendo a devida assistência consular, ainda assim não relatou a gravidade do estado da colombiana. A reportagem também tentou entrar em contato com a Embaixada do Peru no Brasil, mas não recebeu retorno. 

Em nota, a TAM informou que está prestando "toda a assistência necessária a passageiros e funcionários da empresa."

Os passageiros que já receberam alta e que estavam no voo [121 pessoas] seguiram viagem de Fortaleza às 13h50, com destino ao aeroporto de Guarulhos e previsão de pouso para as 18h. 

Passageiros improvisaram primeiros socorros em voo da TAM