Topo

Manifestantes contrários a Expo 2020 interditam a avenida paulista (SP)

Do UOL, em São Paulo

19/09/2013 19h37

Um grupo de 50 manifestantes interditava por volta das 19h30 desta quinta-feira (19) a avenida Paulista, sentido Paraíso, na altura do Masp (Museu de Arte de São Paulo). A informação foi confirmada pela CET (Companhia de Engenharia de Tráfego) e pela Polícia Militar.

Com uma faixa escrita "Fora Expo 2020", os ativistas são contra a candidatura da cidade de São Paulo para sediar a Exposição Universal. O evento é o terceiro maior do mundo, ficando atrás apenas da Copa do Mundo e dos Jogos Olímpicos.

A proposta paulistana, com o tema "Força da Diversidade, Harmonia para o Crescimento", está orçada em US$ 3 bilhões (aproximadamente R$ 6,5 bilhões) e prevê a construção de um grande centro de exposições em um terreno de cinco quilômetros quadrados em Pirituba, na zona norte da capital, para abrigar o evento.

Também deverá ser construída uma torre de observação e de geração de energia renovável, que será instalada no ponto mais elevado da capital.

Outro protesto 

A CET também recomenda aos motoristas que evitem a rua da Consolação, no sentido bairro. Manifestantes ocupam neste momento a via nas proximidades da praça Roosevelt. Agentes de trânsito estão no local orientando os usuários.