Topo

Cinco morrem em queda de avião em Caldas Novas (GO)

Avião caiu a 500 metros do aeroporto; causas começam a ser investigadas - Corpo de Bombeiros/Divulgação
Avião caiu a 500 metros do aeroporto; causas começam a ser investigadas Imagem: Corpo de Bombeiros/Divulgação

Lourdes Souza

Do UOL, em Goiânia

20/09/2013 18h48

Cinco pessoas morreram após queda de avião em Caldas Novas (171 km de Goiânia), nesta sexta-feira (20). O acidente aconteceu no bairro Paraíso 2, a 500 metros do aeroporto Nelson Ribeiro Guimarães, onde a aeronave pousaria.

O avião de pequeno porte modelo Seneca 3, prefixo PTVRF, tinha decolado em Ouro Fino, em Minas Gerais, e se preparava para descer. Segundo informações do Corpo de Bombeiros, antes de cair, a aeronave estava próxima ao chão e com o trem de pouso baixado.

As vítimas foram identificadas por João Constantini, 81, que era proprietário e piloto do avião, Maria Márcia da Silva, 51, Vilmar Alves Paixão, 40, Isolina Tumioto, 63 e João Batista Constantini, 51. Os corpos estão sendo resgatados.

Segundo informações dos Bombeiros, a queda ocorreu numa mata nas redondezas do aeroporto e não houve explosão da aeronave.

O avião passará por perícia técnica e as causas do acidente estão sendo investigadas pelo Cenipa (Centro de Investigação e Prevenção de Acidentes Aeronáuticos) e Polícia Civil.