Topo

Incêndio atinge fábrica de painéis em Contagem (MG)

Veja o local do incêndio

Rayder Bragon

Do UOL, em Belo Horizonte

20/09/2013 10h15Atualizada em 20/09/2013 12h42

Um incêndio de grandes proporções atinge desde as 9h desta sexta-feira (20) uma fábrica de painéis de plástico no bairro Cinco, um distrito industrial de Contagem, região metropolitana de Belo Horizonte. Ao todo, 11 viaturas e 40 homens do Corpo de Bombeiros foram enviados ao local. As chamas já foram controladas.

Apesar de o Corpo de Bombeiros ter afirmado que não havia vítimas, a Secretaria Municipal de Saúde de Contagem informou que ao menos quatro pessoas foram levadas pelo Samu (Serviço de Atendimento Móvel de Urgência) para o Hospital Municipal de Contagem com queimaduras leves e pequenos cortes. Duas delas já foram liberadas, conforme nota da pasta. As demais não correm risco de morte.

A suspeita é de que o fogo teria começado após a explosão de um reservatório de gás da fábrica. Segundo os bombeiros, a CMP (Componentes e Módulos Plásticos) fez a contagem dos funcionários e não há desaparecidos. Nenhum representante da empresa foi localizado pela reportagem para comentar o acidente.

 

Os bombeiros orientam as pessoas a não se dirigirem ao local por causa da fumaça que resultou da queima de produtos plásticos.

A fábrica produz painéis de plásticos para a Fiat Automóveis e está localizada na rua Américo Santiago Piacenza.

Tremor

Pelo microblog Twitter, internautas que afirmam ter presenciado o acidente disseram que o barulho da explosão foi muito grande e que foi possível sentir o tremor causado por ela.

Sidney Roberto Júnior (@siid_robj) afirmou que o acidente "acabou com tudo". Já Caroline Dutra (@dutracaroline) disse que a fumaça preta no local é "a maior do mundo".

Campus universitário

O campus Contagem da PUC-MG (Pontifícia Universidade Católica de Minas Gerais), que fica próximo ao local, não foi afetado pelo incêndio, e as aulas não foram suspensas, informou a assessoria de imprensa da instituição.

Ainda segundo a PUC-MG, a reitoria não chegou a ser orientada pelos bombeiros para uma eventual retirada dos alunos do prédio.

No entanto, um funcionário que não quis se identificar, informou ter presenciado alunos deixando a universidade por medo das explosões que ocorreram.

Segundo ele, ao menos três grandes explosões foram vistas, seguidas de tremores, e a fumaça preta chegou a atingir o campus.