Topo

Após ônibus ficar preso em alagamento, criança de 5 anos morre afogada no DF

Edgard Matsuki

Do UOL, em Brasília

09/10/2013 11h42

Uma menina de cinco anos morreu e outras quatro crianças ficaram feridas após um ônibus escolar ficar preso embaixo de um viaduto durante alagamento em Ceilândia (região administrativa do Distrito Federal) na noite desta terça-feira (8). As crianças estavam voltando da aula quando ocorreu o acidente.

De acordo com o Corpo de Bombeiros do Distrito Federal, o acidente aconteceu por volta das 18h30 desta terça. Naquele momento, chovia forte na altura do viaduto na EQNM 5/7. Quando ia passando pelo local, o ônibus teve um defeito por causa da água e ficou parado. A chuva subiu rapidamente e chegou a dois metros de altura, quase encobrindo o veículo.

Os 25 passageiros (23 crianças e dois adultos) que estavam no ônibus tiveram que subir no teto do veículo para escapar da água. O socorro demorou cerca de 15 minutos para chegar devido ao trânsito no local. “Quando o socorro chegou, algumas crianças já estavam desesperadas e os profissionais tiveram que acalma-las”, aponta o Major Luiz Gomes. 

Quando o resgate foi feito, a menina Giovana Moraes de Oliveira, de cinco anos, já estava inconsciente. Ela chegou a ser encaminhada para o Hospital Regional de Ceilândia, onde foi tentado o procedimento de ressuscitação, mas morreu cerca de uma hora depois do acidente. 

Das quatro outras crianças que foram encaminhadas ao Hospital Regional de Ceilândia, três tiveram alta por volta das 9 horas da manhã desta quarta. Uma outra criança, que não teve a idade revelada pela Secretaria de Saúde do DF, foi encaminhada para o Hospital de Base do Distrito Federal e ficará em observação. De acordo com a Secretaria de Saúde do DF, ela passa bem.

O Corpo de Bombeiros informou que, só na noite desta terça-feira, atendeu 86 ocorrências relacionadas às chuvas no Distrito Federal. A previsão é de que as chuvas continuem na região nesta quarta-feira (9).