Topo

Polícia apreende 8,7 toneladas de maconha em Indaiatuba (SP)

Polícia Civil de Indaiatuba (a 103 km de São Paulo) apreendeu 8,7 toneladas de maconha em Indaiatuba   - Eduardo Turati/Tribuna de Indaiá
Polícia Civil de Indaiatuba (a 103 km de São Paulo) apreendeu 8,7 toneladas de maconha em Indaiatuba Imagem: Eduardo Turati/Tribuna de Indaiá

Do UOL, em Campinas (SP)

09/10/2013 16h23

Depois de três meses de investigações, a Polícia Civil de Indaiatuba (103 km de São Paulo) apreendeu 8,7 toneladas de maconha, na noite desta terça-feira (8). Segundo a polícia, essa é a a maior apreensão de drogas dos últimos dez anos na cidade. 

Segundo o titular da Delegacia de Indaiatuba, Marcelo Silveira, o entorpecente estava em uma chácara na área rural da cidade, na divisa com o município de Salto.

Uma arma calibre 45, de uso restrito das Forças Armadas, também foi apreendida. Duas mulheres e um homem foram presos e um menor foi apreendido dentro da chácara. Um bebê de um ano também foi encontrado no local e foi entregue a familiares.

De acordo com a polícia, os tabletes de maconha estavam escondidos em diversos pontos da chácara, inclusive no banheiro, em uma geladeira, em uma área de lazer, em um galpão.

As investigações apontam que o local era usado para armazenar a droga que seria distribuída para várias cidades do interior de São Paulo. A polícia ainda não sabe de onde vinha o entorpecente.

“As investigações continuam para esclarecer de qual local a droga veio e quais eram os pontos de distribuição”, disse Silveira. Dois caminhões e uma caminhonete foram utilizados para levar a droga até a delegacia de Indaiatuba para registro do boletim de ocorrência.

A droga será incinerada até o fim da semana. Os três adultos foram indiciados por tráfico de entorpecentes e associação para o tráfico. As mulheres foram encaminhadas para a cadeia feminina em Paulínia (117 km de São Paulo) e o homem para uma cadeia de Campinas (94 km de São Paulo).

Ele confessou ser proprietário da droga e da arma e também deve responder por porte ilegal de arma.

O adolescente foi levado para a Fundação Casa de Sorocaba. Procurada, a Secretaria de Segurança Pública (SSP) estadual não soube informar se essa foi a maior apreensão do ano no Estado.