Topo

Prédio onde marquise desabou no Rio passava por obras; polícia investiga

Uma queda de marquise em Madureira, na zona norte do Rio, causou 1 morte e deixou ao menos 7 feridos - Urbano Erbiste / Extra / Agência O Globo
Uma queda de marquise em Madureira, na zona norte do Rio, causou 1 morte e deixou ao menos 7 feridos Imagem: Urbano Erbiste / Extra / Agência O Globo

Felipe Martins

Do UOL, no Rio

10/10/2013 12h23

A Polícia Civil informou nesta quinta-feira (10) que o edifício onde uma marquise caiu matando uma pessoa na zona norte do Rio passava por obras em seu interior.

O acidente, ocorrido na noite de ontem no número 23 da estrada do Portela em Madureira, deixou outras sete pessoas feridas.

Uma investigação foi aberta pela delegacia do bairro (29ª DP) para apurar se há relação entre a reforma do espaço onde funcionava a loja de roupas Citycol e o desabamento da marquise.

Loja estava em obras há dois meses; operários ficaram presos

O incidente aconteceu próximo à escola de samba Império Serrano, quando a marquise de sustentação do prédio onde funcionava a loja de roupas desabou sobre o passeio da rua.

O homem identificado como Cristiano Coutinho,25, morreu ainda no local.

O inquérito policial instaurado vai apurar se houve crime de desabamento e homicídio culposo. A perícia foi realizada nesta manhã. A entrega do laudo, segundo a polícia, deve levar de 15 a 30 dias.

Para esta sexta-feira (11), está previsto o depoimento do dono da loja. A delegacia está aguardando a melhora no estado de saúde das vítimas para ouvi-las.

A prefeitura interditou o prédio para o trabalho da Defesa Civil. A reportagem do UOL procurou a Secretaria Municipal de Urbanismo para saber se o local estava com a licença em dia e se a obra era regular, mas até às 11h45 não obteve resposta.

Vítima sofreu traumatismo craniano; três tiveram alta

A Secretaria Municipal de Saúde divulgou o estado de saúde das vítimas levadas ao hospital Salgado Filho, no Méier, zona norte da cidade.

Rosângela A.C. Teixeira sofreu traumatismo craniano encefálico leve e está estável, em observação. Jaciara A. de Barros, 58 anos, sofreu escoriações e recebeu alta.

Das vítimas encaminhadas ao Hospital Estadual Albert Schweitzer, Natalina Miranda Gonçalves Silva foi avaliada, passou por exames, esta lúcida e orientada e segue em observação.

Cristiane Lopes Fernandes sofreu corte na cabeça, foi atendida, passou por exames e sutura e recebeu alta. Mislene Moura Barbosa sofreu trauma leve no ombro e no cotovelo, passou por exames, foi avaliada e recebeu alta.

Segundo o Corpo de Bombeiros, o sargento Marcelo M. de Jesus, 53 anos, e o também sargento da corporação identificado apenas como Rodrigues estão em observação no Hospital Central dos Bombeiros, no Rio Comprido.
Eles se feriram após parte da marquise que ainda estava fixa também desabar. Eles tiveram ferimentos nas pernas e estão em observação.