Topo

Mortos em chacina no Rio levaram tiros de fuzil, diz Polícia Militar

Gustavo Maia

Do UOL, no Rio

25/10/2013 10h06

As sete pessoas assassinadas na noite desta quinta-feira (24) em uma casa na rua Nuretama, em Realengo, zona oeste do Rio de Janeiro, foram alvejadas por tiros de fuzil, segundo a Polícia Militar. As circunstâncias da chacina estão sendo investigadas pela DH (Divisão de Homicídios) da Polícia Civil, e os corpos estão passando por necropsia no IML (Instituto Médico Legal) na manhã desta sexta-feira (25).

Chacina deixa sete mortos em Realengo

Homens armados dispararam contra as vítimas, cinco homens e duas mulheres, com idades entre 21 e 37 anos, que estavam na varanda do imóvel. Segundo parentes e vizinhos, a casa era usada como um ponto de consumo de drogas.

As vítimas foram identificadas como Leandro Marcos Pereira, 24, Toni Anderson Damásio Alves, 37, Renata Souza da Silva, 27, Alex Prudente de Amorim, 27, Cleiton Guimarães Pestana, 21, Amanda da Silva Guimarães, 30, e Luan Santos da Cunha, 22.

Moradores da região afirmaram que na residência vivia um casal que está entre as vítimas. Segundo os relatos, eles costumavam receber outras pessoas para consumir drogas, motivo pelo qual um juiz da Vara da Infância e da Juventude havia retirado a custódia de seus filhos.

Segundo o delegado da Divisão de Homicídios responsável pela investigação, Pablo Rodrigues, no interior da casa foram encontradas pequenas quantidades de maconha, materiais para consumo de drogas e uma moto sem placa.

"Não descartamos nenhuma hipótese como motivo do crime. Encontramos pequenas quantidades de maconha e vestígios que na casa se consumiam drogas, mas não podemos concluir nada por enquanto", respondeu o delegado ao ser questionado se a chacina teria sido motivada por uma possível dívida com traficantes.

A Polícia Civil informou que agentes da DH ouviram dez familiares das vítimas e fizeram perícia no local. Na manhã desta quinta, equipes da divisão realizam diligências na região para localizar possíveis testemunhas que ajudem a identificar os autores da chacina.

Tragédia marcou bairro em 2011

No dia sete de abril de 2011, por volta de 8h30, Wellington Menezes de Oliveira, 23, entrou na escola Tasso da Silveira, em Realengo, da qual era ex-aluno, dizendo que iria apresentar uma palestra. Já em uma sala de aula, ele anos sacou a arma e atirou contra os estudantes.

Segundo testemunhas, o criminoso queria matar apenas meninas. Doze estudantes morreram --dez meninas e dois meninos-- e outros 12 ficaram feridos no ataque.