Topo

Vídeo na internet mostra agressão a PM durante protesto em SP na sexta

Do UOL, em São Paulo

26/10/2013 13h48

O Twitter da Polícia Militar de São Paulo postou um vídeo que mostra o coronel da corporação, Reynaldo Simões Rossi, comandante do policiamento da área central, sendo agredido durante manifestação da Semana de Luta pela Tarifa Zero, na sexta-feira (25), na região central de São Paulo.  

A PM contabilizou 92 detidos por vandalismo durante ação de "black blocs" que entraram em confronto com a polícia.

Paulo Henrique Santiago dos Santos, 24, comerciário, apontado como agressor do coronel, foi indiciado por tentativa de homicídio,  formação de quadrilha, roubo e lesão corporal. Ele está preso no  2º DP (Bom Retiro).

O oficial agredido foi levado para o  HC (Hospital das Clínicas), com uma fratura na clavícula e um ferimento na cabeça. O auxiliar do coronel-- um soldado da PM--,  também sofreu ferimentos e recebeu atendimento médico. De acordo com a Policia Militar, ambos já foram liberados. 

Protesto por tarifa zero em SP acaba com terminal depredado

Por volta das 19h15, na sexta-feira (25), os manifestantes atravessaram o túnel do Anhangabaú em direção à avenida 23 de Maio, no sentido do aeroporto de Congonhas. E, após quinze minutos, a opção foi seguir em direção a avenida Brigadeiro Luis Antonio. 

A invasão do terminal ocorreu por volta das 20h, aos gritos "hoje não tem catraca". Os manifestantes, que reivindicam a tarifa zero na capital, incentivavam que passageiros não pagassem as passagens.