Topo

Dilma: Violência dos mascarados não é democrática e tem de ser coibida

30/10/2013 10h21

A presidente Dilma Rousseff voltou a condenar atos de violência e vandalismo durante as manifestações populares, definidas por ela como democráticas e legítimas, em entrevista a emissoras de rádio do Paraná.

"Defendo qualquer manifestação democrática. Agora, sem sombra de dúvida, acredito que violência dos mascarados não é democrática e tem que ser coibida", disse a presidente em entrevista na manhã desta quarta-feira.

A presidente afirmou que a Justiça e as demais autoridades responsáveis por garantir a segurança à população e ao patrimônio público e privado devem atuar para coibir atos de violência.

Ao iniciar sua fala, Dilma disse que a condição de maior autoridade do país "tem de fato momentos muito bons", quando resolve problemas da população, por exemplo, mas citou aspectos negativos, em casos de "violência muito grande", como os ocorridos recentemente em protestos pelo país e o acidente ocorrido em uma boate em Santa Maria (RS) no início do ano.

"Na maioria dos dias, quando a gente está resolvendo problemas da população, eu quero dizer que eu gosto de ser presidente", disse, enumerando ações que lhe agradam, como o programa Mais Médicos.