Topo

Bombeiro ferido em incêndio no Memorial da América Latina deixa UTI

Do UOL, em São Paulo

02/12/2013 07h42

Um dos quatro bombeiros internados na UTI do Hospital das Clínicas após o incêndio no Memorial da América Latina, na tarde de sexta-feira (29), foi transferido para a enfermaria nesta segunda-feira (2), de acordo com informações da corporação.

Veja imagens do incêndio

Outros três bombeiros continuam em tratamento intensivo após queimaduras internas provocadas pela fumaça e intoxicação. No total, 25 homens da corporação passaram pelo hospital após o combate às chamas.

Incêndio

Um incêndio de grandes proporções atingiu o auditório Simon Bolívar do Memorial da América Latina, espaço cultural público situado na Barra Funda, zona oeste de São Paulo, na tarde de sexta-feira. O Corpo de Bombeiros foi avisado do incêndio às 14h56. Por volta de 20h20, a corporação informou pelo Twitter que o fogo havia sido controlado.

Ao todo, 55 carros e caminhões dos Bombeiros e mais de cem homens foram enviados ao memorial. O helicóptero Águia 21 ajudou a combater as chamas.

Segundo a assessoria de imprensa do memorial, não havia funcionários no espaço no momento do incêndio. A assessoria informou que um curto-circuito atingiu a rede elétrica do auditório, que é o principal do memorial e tem 1.600 lugares. O fogo atingiu a plateia B do auditório.