Topo

Ônibus de turismo despenca 15 metros e mata seis pessoas no PR

Um ônibus de turismo caiu da ponte da represa Vossoroca na BR-376, no Paraná. Ao menos seis pessoas morreram e 29 ficaram feridas - João Carlos Frigério/Estadão Conteúdo
Um ônibus de turismo caiu da ponte da represa Vossoroca na BR-376, no Paraná. Ao menos seis pessoas morreram e 29 ficaram feridas Imagem: João Carlos Frigério/Estadão Conteúdo

Do UOL, em São Paulo

17/12/2013 08h25

Um ônibus de turismo despencou de uma altura de 15 metros em uma repressa deixando seis pessoas mortas e 29 feridas na madrugada desta terça-feira (17), na região metropolitana de Curitiba.

O acidente aconteceu por volta da 0h50 na BR-376, nas imediações do km 652, em Tijucas do Sul, no sentido Florianópolis da via.

O ônibus da empresa Kleintur Turismo havia saído de São Paulo e seguia para Sapiranga, na região metropolitana de Porto Alegre, quando despencou e caiu na represa Vossoroca. Seis pessoas, incluindo o motorista, morreram na hora, segundo a Auto Pista Litoral Sul, concessionária responsável pela estrada.

Outras 29 pessoas que estavam no ônibus ficaram feridas e foram socorridas por 18 ambulâncias da concessionária, do Samu e do Corpo de Bombeiros para quatro hospitais de Curitiba e Joinville.

De acordo com a Polícia Rodoviária Federal, o veículo teria derrapado em uma poça de óleo na pista, bateu na mureta que cerca a via e caiu na ribanceira próxima à represa. 

Por causa do acidente, a rodovia chegou a ficar cerca de seis horas interditada, mas o tráfego foi liberado por volta das 7h. Às 8h, havia lentidão na região, entre os km 652 e 635. (Com Estadão Conteúdo)