Topo

Sobe para 15 número de mortos em acidente com ônibus na Régis

Do UOL, em São Paulo

22/12/2013 22h00Atualizada em 23/12/2013 07h34

Subiu para 15 o número de mortes em acidente com um ônibus da Viação Penha na rodovia Régis Bittencourt, altura do km 301, em São Lourenço da Serra (Grande São Paulo), neste domingo (22).

Uma mulher de 45 anos, de iniciais J.J.L.F, identificada posteriormente como Jucileia Justino Leal Santos, segundo reportagem do jornal "Folha de S.Paulo", que estava internada na UTI do Hospital Geral de Pirajussara em estado grave, faleceu na noite de domingo, segundo a Secretaria da Saúde do Estado de São Paulo.

Ela teve duas paradas cardíacas após dar entrada no hospital com uma fratura na bacia. A paciente foi reanimada e passou por cirurgia, mas não resistiu aos ferimentos. 

Quinze pessoas continuam internadas em hospitais da região. Cinco estão no hospital de Pirajussara, sendo quatro mulheres e um homem.

Nove pessoas estão internadas no Hospital Geral de Itapecerica da Serra. O quadro de um dos pacientes, uma mulher, é instável, e ela segue na UTI do hospital. Oito homens têm quadro estável. Doze vítimas foram levadas para o o local, mas uma morreu ao chegar no hospital. Duas pessoas tiveram alta.

O pronto-socorro de São Lourenço da Serra informou que uma pessoa segue internada no local, com quadro estável e em observação. Pela instituição passaram sete pessoas.  

O ônibus, que levava 54 passageiros, seguia no sentido São Paulo quando saiu da pista e caiu de um barranco com aproximadamente dez metros de altura, por volta das 2h de hoje. O veículo saiu às 20h15 de ontem (21) de Curitiba, com destino ao Rio de Janeiro. 

O motorista do ônibus será indiciado por homicídio culposo (sem intenção de matar) e por lesão corporal. A polícia trabalha com a hipótese de ele ter dormido ao volante.

Vítimas

Mais cedo, a SSP (Secretaria da Segurança Pública) de São Paulo divulgou a relação com nomes de 14 vítimas:

Regina Célia Nogueira Guimarães, 58 anos
Nelício Mário Engel, 52 anos
João Paulo Souza Lima, 23 anos
João Paulo Quintanilha Cordeiro, 19 anos
João da Silva Lima, 60 anos
Ademilde Guimarães Salles, 60 anos
Julio Cezar de Oliveira Salles, 65 anos
Justa Lindamir dos Anjos, 55 anos
Daniel Pinel de Souza, 60 anos
Maria Aparecida Alves da Silva, 59 anos
Erico Roberto Bittencourt, 30 anos
Iva Pereira da Silva
Gimena Aranda
Marcos de Oliveira P da Silva

VEJA A LOCALIZAÇÃO

Empresa lamenta

Em nota, a empresa Nossa Senhora da Penha, dona do veículo, lamentou o acidente e informou que os familiares dos passageiros podem obter informações no telefone 0800-646-2122 (ligação gratuita). 

Segundo a empresa, os passageiros que não sofreram lesões e os que receberam alta médica contaram com auxílio para chegarem aos seus destinos.

A Viação Penha disse também que disponibilizou acomodações e deslocamento aéreo e terrestre aos parentes dos passageiros internados.

Investigações

O motorista do ônibus foi ouvido pelo delegado Renato Gonçalves Collete e liberado depois de fazer exames toxicológicos para apurar se estava alcoolizado ou sob efeito de alguma substância no momento do acidente. De acordo com o delegado, o motorista, que não teve o nome divulgado, foi indiciado por homicídio culposo.

Segundo o delegado, o motorista declarou que não percebeu nenhum obstáculo na via ou problemas no motor e que iria revezar a direção com outro condutor na próxima parada. O motorista colaborou com a polícia e prestou assistência no local do acidente.

O delegado informou ainda que não há indícios de que o ônibus tenha batido ou brecado bruscamente na estrada, o que pode indicar que o motorista cochilou ao volante.

O caso será investigado pelo 1º DP de São Lourenço da Serra, onde o acidente ocorreu, na Grande São Paulo. (Com informações da Agência Brasil).