Topo

Após chuva, SP tem semáforos quebrados, árvores caídas e dois pontos de alagamento

Do UOL, em São Paulo

25/12/2013 18h04Atualizada em 25/12/2013 22h49

A chuva que castigou a cidade de São Paulo entre o final da tarde e a noite desta quarta-feira (25) ainda causa transtornos na capital, com semáforos com problemas e árvores caídas. Mais cedo, todo o território da cidade chegou a ficar por até quatro horas em estado de atenção. No total, foram contabilizados 16 pontos de alagamento. 

Às 22h40, a cidade tinha dois pontos de alagamento: no cruzamento da rua Chico Pontes com a avenida Guilherme, na Vila Guilherme (zona norte) e no túnel José Roberto Fanganiello Melhem, que liga a avenida Paulista à avenida Rebouças. 

De acordo com a CET (Companhia de Engenharia de Tráfego), há duas árvores caídas, uma na avenida Professor Francisco Morato, altura do número 4.925, sentido bairro, e na rua João Moura, em Pinheiros, altura do número 680.

De acordo com os radares do CGE (Centro de Gerenciamento de Emergências da Prefeitura, as instabilidades que provocaram chuvas fortes na capital perderam força, restava apenas precipitação fraca e chuviscos, principalmente entre as zonas norte, leste e a região central. 

Na região metropolitana, havia registro de chuva moderada em alguns pontos do município de Guarulhos. Nas demais cidades vizinhas, a precipitação se alternava em garoa e chuva fraca.

Veja imagens dos alagamentos em São Paulo

Previsão do tempo

Na quinta-feira (26), o sol predomina e a sensação de calor aumenta. No final da tarde, a entrada da brisa marítima estimula o aumento da nebulosidade, entretanto é pequena a probabilidade de chuva. A temperatura vai variar de 20ºC a 30ºC.

A sexta-feira (27) terá sol forte e temperaturas elevadas. O aquecimento ajuda a formar áreas de instabilidade que provocam chuvas em forma de pancadas rápidas e isoladas no final da tarde. Os termômetros oscilam entre 20ºC e 32ºC.