Topo

Polícia prende um dos maiores assaltantes de banco de SP

Do UOL, em São Paulo

02/01/2014 18h51Atualizada em 02/01/2014 20h33

A Polícia Civil prendeu na tarde desta quinta-feira (2) Rolídio Brasil Fontanela de Souza Gama, 42, também conhecido como “Monstro”, considerado um dos maiores assaltantes de banco de São Paulo.

Gama teria participado de ao menos 56 roubos a banco, e havia 45 mandados de prisão expedidos contra ele, de acordo com entrevista do delegado Marco Antonio Desgualdo, diretor do Decade (Departamento de Capturas e Delegacias Especializadas), ao "SPTV", da "TV Globo".

Gama também era procurado pela Polícia Federal e teria roubado, em um único assalto, R$ 39 milhões. O homem era conhecido como "Monstro" por ser muito violento com as vítimas.

Para fazer o assalto, Gama entrava nas agências no horário de abertura ou de fechamento, rendia os funcionários e tirava o dinheiro do cofre. A polícia não descarta envolvimento de mais pessoas nos crimes. 

O homem foi preso na praia de Boiçucanga, em São Sebastião (litoral norte de São Paulo), e era foragido da Justiça desde 2007, quando escapou do presídio de Tremembé (SP), onde cumpria pena por roubo a banco. "Monstro" passava o fim de ano na praia com a família.