Topo

Cinco ônibus são incendiados em São Paulo em pouco mais de 24 horas

Do UOL, em São Paulo

13/01/2014 07h52Atualizada em 13/01/2014 11h19

Cinco ônibus foram incendiados em pouco mais de 24 horas entre a noite de sábado (11) e o começo da madrugada desta segunda-feira (13) na capital paulista. Segundo a Polícia Militar, ninguém ficou ferido.

O caso recente aconteceu por volta da 1h da madrugada de hoje, quando seis pessoas atearam fogo a um ônibus na rua Luís de Oliveira, no Capão Redondo, na zona sul de São Paulo. 

  • Dois ônibus são incendiados em protesto contra sumiço de menina na zona leste de SP

O grupo usou o veículo para dificultar a entrada da polícia na região. Eles tentaram abrir um caixa eletrônico com explosivos, mas foram impedidos pela chegada da PM. Cinco pessoas foram detidas, e um assaltante baleado foi socorrido.
 
Na noite deste domingo (12), às 21h, dois ônibus foram incendiados no Itaim Paulista, na zona leste da capital. Um dos veículos foi parado na estrada Dom João Nery e o outro, no cruzamento das ruas Basílio Salazar e Dom João de Lancastre. Segundo a polícia, os atos foram em protesto contra o desaparecimento de uma adolescente de 13 anos com doença mental.

Às 5h30 de domingo, outro ônibus foi alvo de ataques. Oito homens subiram no veículo na rua Henrique Sam Mindlin, no Jardim Comercial, na região do Capão Redondo, na zona sul, pediram para os passageiros descerem e atearam fogo usando gasolina.

Outro caso foi registrado às 23h do sábado (11) na rua Feitiço da Vila, no Valo Velho, na zona sul. O motorista e a cobradora do ônibus disseram que dez homens exigiram que os passageiros desembarcassem antes de incendiar o veículo. (Com Agência Brasil e Estadão Conteúdo)